Em seu pronunciamento no Pequeno Expediente, desta segunda-feira, 01/06, o Vereador Geraldo Santa Rita (MDB), falou a respeito do desenvolvimento urbano de Porangatu, que tem avançado por meio de esforços conjuntos entre o poder público e as lideranças locais. Recentemente, os setores Morada Nova, Pilão de Pedra e Novo Jerusalém celebraram o início de importantes obras de pavimentação asfáltica. O andamento dessas melhorias atende a requerimentos históricos no município.
Paralelamente às melhorias na malha viária, o setor de saneamento básico e a gestão dos resíduos sólidos também estão no centro das atenções. Segundo o vereador Geraldo, existe uma demanda latente e constante para que os serviços de coleta de lixo passem por uma reestruturação. As cobranças da comunidade apontam para a necessidade de um alinhamento mais eficiente no recolhimento, que contemple tanto o lixo doméstico quanto o descarte realizado pelas empresas locais, garantindo o suporte que os moradores e comerciantes merecem.
Para o Geraldo, a união e o comprometimento das equipes técnicas e dos representantes públicos continuam sendo fundamentais para superar os desafios burocráticos e orçamentários da administração pública. Embora os processos de obras e repasses possam demandar tempo, o empenho em fiscalizar e buscar novas soluções e emendas permanece ativo. Geraldo lembra ainda que o objetivo central é aproveitar o período propício para a execução de obras e acelerar os projetos em andamento, assegurando que os direitos da população sejam plenamente atendidos e que Porangatu continue avançando.
Departamento Comunicação
Câmara Municipal de Porangatu
Gestão 2026 – Compromisso e Transparência

