Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 31/03, os vereadores, Rafael Miguel, Dayany Martins, Lucas Freitas, Sandra Ferreira e Cristhian Chagas, apresentaram requerimento para que seja criada uma frente parlamentar de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Portadoras de Doenças Raras. O requerimento foi aprovado por unanimidade.
A Frente parlamentar tem como principais metas, promover políticas públicas de inclusão, garantir direitos e melhor qualidade de vida, fomentar ações de conscientização sobre TEA e doenças raras, apoiar famílias e cuidadores.
Os vereadores que compõe essa bandeira no legislativo porangatuense destacam a necessidade de ampliar o debate sobre inclusão e acesso a tratamentos especializados. “Muitas famílias enfrentam dificuldades no diagnóstico, tratamento e inclusão social. Queremos mudar essa realidade”, afirmou Vereador Rafael Miguel.
A iniciativa já recebeu apoio de associações e familiares de pessoas com TEA e doenças raras em Porangatu. A expectativa é que a frente comece a atuar ainda no primeiro semestre de 2025.
Membros fundadores, a frente é composta por vereadores de diferentes partidos:
Presidente: Rafael Miguel (REPUBLICANOS);
Vice-Presidente: Dayany Martins (PL);
1º Secretário: Lucas Freitas (PSD);
2ª Secretária: Sandra Ferreira (DC);
3º Secretário: Cristhian Chagas (PSDB)
Leia na íntegra o Requerimento aprovado
Por: Marcelo Toler – Comunicação
Foto/Designer:Paulo César – Comunicação