Poda de Árvore no CRAS é realizada com Sucesso, Vereadora Dayany Martins agradece o empenho do Corpo de Bombeiros e o governo municipal

No pequeno expediente da Sessão Ordinária da última segunda-feira, 17/03, a vereadora Dayany Martins, lembrou em plenário, que no início do mandato, protocolou um ofício solicitando a poda de uma árvore que é o pé-de-manga, situado na divisa do Crás e Clinorte, e que havia um sério risco de cair, e a resposta foi que estava no de período de chuva não poderia ser podado, a vereadora que é profissional de saúde alertou a todos em plenário. “se Deus me livre acontecer a queda dessa árvore ali por alguma eventualidade, sobrecarregando o nosso gerador de energia situado na Clinorte, onde eu tenho ali em torno de 160 vidas que estão em nossas mãos, e eu tenho apenas 32 minutos para tirar cada paciente de uma máquina daquela de hemodiálise” disse a Dayany.

Então a Vereadora Dayany, pediu encarecidamente aos colegas vereadores esse apoio, essa força à população, que juntos cobremos essa poda dessa árvore lá, para que não venha eventualidades assim como houve na parte do H-Camp, há dois anos atrás, trazendo vítimas fatais devido à queda de uma árvore, onde teve sobrecarregamento em cima de fiação de energia, e ali não é diferente.

ACOMPANHE PRONUNCIAMENTO

Na tarde de terça-feira,18/03, a Prefeitura de Porangatu, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou a poda de uma árvore de grande importância para a comunidade local. A ação foi solicitada via ofício gabinete da vereadora Dayany Martins e contou com o apoio do corpo de bombeiros e agradeceu à secretária de Urbanismo, Marlúcia Dourado, pelo empenho em atender à solicitação, bem como ao chefe de gabinete, Neto Reis, pelo apoio incondicional.

VÍDEO AGRADECIMENTO

A vereadora Dayany, destacou a relevância do serviço para a segurança e bem-estar dos pacientes da Clinorte, a árvore, que estava em uma área crítica, representava riscos potenciais, especialmente para pacientes renais crônicos que dependem de máquinas movidas à energia para sobreviver. A remoção dos galhos e a poda adequada visam prevenir acidentes e garantir a segurança da comunidade.

Por: Marcelo Toler – Comunicação

Vídeo e edição: Paulo César – Comunicação

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo