A Prefeita Vanuza Valadares, sancionou a Lei Municipal n.º 3068/23, autorizou a doação de áreas públicas para a construção de 50 moradias destinadas a famílias carentes do município. A iniciativa, sancionada pela prefeita Vanuza Valadares, foi celebrada pelo vereador Emivaldo do Santana (União Brasil), que destacou a importância da medida para a população de baixa renda.
Os terrenos, localizados no Residencial Canaã, somam 12.520,03 m² (Área Pública 02) e 7.150,00 m² (Área Pública 05) e serão destinados a famílias que atendam aos critérios do Programa Habitacional de Interesse Social. Entre as exigências estão: residir no município há pelo menos três anos, possuir renda familiar de até três salários mínimos, não ser proprietário de imóvel residencial em qualquer parte do país e não ter financiamento habitacional ativo.
O vereador Emivaldo do Santana elogiou a iniciativa e parabenizou a prefeita Vanuza Valadares e os demais vereadores pela aprovação do projeto. “Esta é uma grande conquista para as famílias que mais precisam em nosso município. A doação desses terrenos vai proporcionar moradia digna e melhor qualidade de vida para muitos porangatuenses.
E o vereador Emivaldo do Santana, esteve na tarde desta terça-feira,17/06 no residencial que será construída moradia popular pelo Governo do Estado de Goiás, através da AGEHAB e governo municipal e gravou vídeo destacando o importante projeto que foi aprovado na Câmara, sancionado pela prefeita Vanuza. Veja Vídeo:
LEIA A LEI NA ÍNTEGRA:
Por Marcelo Toler – Comunicação Câmara
Foto: Paulo Cesar – Comunicação