Nesta quarta-feira, 25/05, O Vereador Cristhian Chagas (PSDB), esteve visitando a Escola da Zona Rural, Capelinha São Sebastião, no exercício do mandato conferido pelo povo acompanhar de perto e fiscalizar as obras de reforma da unidade educacional da rede municipal de ensino na referida comunidade e, ao mesmo tempo, ouvir as demandas dos profissionais em educação, pais e alunos da escola.

A escola localizada na zona rural do município de Porangatu, recebe crianças que muitos moram em assentamentos, fazendas, sítios ou comunidades adjacentes que os pais vivem da agricultura familiar.

“Os alunos passam muitas vezes, o dia inteiro na escola rural e, em alguns casos, levantam de madrugada para irem estudar e ficam até tarde da noite devido às grandes distâncias a serem percorridas. Professores e alunos enfrentam várias problemáticas como a falta de infraestrutura. Sendo assim, o mínimo que podemos fazer é trabalhar com responsabilidade para trazer um pouco mais de acolhimento e proporcionar melhores condições de estudo para nossas crianças e nossos profissionais da educação”, ressaltou o Vereador Cristhian Chagas ao Portal Câmara.

Vídeo visita do Vereador Cristhian Chagas (PSDB):