Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 10/06, o Vereador Geraldo Santa Rita (MDB), apresentou requerimento para ser encaminhado expediente ao Poder Executivo, para que sejam adotadas as medidas necessárias para a implementação de uma sala estruturada dentro de cada unidade ESF para uso das equipes de ACS de Porangatu.

Segundo justificativa do Vereador Geraldo, os Agentes Comunitários de Saúde, desempenham um papel fundamental na atenção básica à saúde, atuando na promoção da saúde, prevenção de doenças e acompanhamento de pacientes. Para o bom desempenho de suas atividades, é essencial que os ACS disponham de um ambiente de trabalho adequado, que proporcione conforto, segurança e organização.

Confira requerimento na íntegra:

Veja pronunciamento do autor do requerimento Vereador Geraldo Santa Rita: