Vereadora Sandra Ferreira faz pronunciamento em defesa da mulher


No Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 01/06, a vereadora Sandra Ferreira (DC), ressaltou que o cenário político atual vive um momento histórico com a ascensão de lideranças femininas em cargos de decisão, fruto de décadas de mobilização para garantir que as mulheres ocupem o espaço público e participem ativamente das decisões da sociedade. A Vereadora, lembrou que o diálogo institucional e a união de forças entre as lideranças da nossa cidade são fundamentais para mostrar que ocupar espaços de poder não é uma disputa de egos, mas sim uma ferramenta para transformar vidas e fortalecer a comunidade.

Sandra, lembra que as ações concretas de proteção às mulheres em nosso município, destacam-se as iniciativas legislativas focadas na criação da Sala Lilás na unidade hospitalar local, voltada ao atendimento humanizado de vítimas de violência, e a indicação de novembro de 2025 para a implantação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). Com centenas de medidas protetivas registradas na cidade, a viabilização desses projetos é urgente para oferecer o acolhimento, o acompanhamento psicológico, a assistência social e a orientação jurídica de que essas mulheres necessitam. Além disso, a legislação brasileira, por meio da Lei nº 14.192/2021, garante o direito das mulheres de exercerem suas funções políticas livres de violência ou tentativas de silenciamento. Seguiremos trabalhando com firmeza e diálogo para assegurar os direitos de toda a população de Porangatu.

Departamento Comunicação

Câmara Municipal de Porangatu

Gestão 2026 – Compromisso e Transparência

Compartilhar

Relacionadas

Relacionadas