Vereador Lucas Freitas, questionou a Empresa Urban por danos no portão da APAE e pede apoio da Prefeitura para solução urgente

O vereador Lucas Freitas (PSD), no Pequeno Expediente, da Sessão Ordinária, nesta segunda-feira (22/09), questionou uma situação que perdura há seis meses e coloca em risco a segurança da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo o Vereador, a empresa Urban, responsável pelos serviços de limpeza pública municipal, danificou o portão de entrada da entidade em março deste ano, durante a prestação de serviços no local, quebrando colunas de sustentação da estrutura.

Desde o ocorrido, a direção da APAE vem tentando junto à Urban o conserto dos danos causados, mas sem sucesso. O vereador relatou que a empresa chegou ao “absurdo” de alegar que prestou um favor à instituição ao realizar a limpeza, negando-se a assumir a responsabilidade pelos prejuízos. Veja pronunciamento:

A situação tem gerado graves riscos de segurança, com animais da Ecoterapia podendo fugir das dependências, além de permitir acesso indevido de pessoas e veículos ao local onde residem servidores e funcionam atividades terapêuticas essenciais para crianças atendidas pela entidade.

O Vereador Lucas, solicitou ainda o apoio da Prefeitura Municipal para intermediar a solução do problema, destacando a urgência do reparo para garantir a segurança dos usuários, funcionários e animais da APAE, bem como prevenir possíveis acidentes que poderiam ser causados pela fuga dos animais utilizados nas terapias.

Por Marcelo Toler, foto: Paulo Cesar | Comunicação Câmara

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Ir para o conteúdo