No dia 24 de novembro de 2003, às 19h, no auditório Jales Ribeiro Mendonça, foi lançado oficialmente o site da Câmara de vereadores de Porangatu, sendo a primeira Câmara de vereadores com um site na internet na região Norte, que compreende 18 cidades.

No dia 16 de maio de 2006, a Câmara Municipal deu passo importante na era digital, sendo pioneira em Goiás com uma tv web, transmitindo as sessões ordinárias, direto do plenário Jales Ribeiro Mendonça.

O pioneirismo tem sido uma das marcas do Poder Legislativo Porangatuense.

Fique por dentro da história:
A Internet começou nos EUA como uma rede doméstica acadêmica com motivação militar, mas não demorou muito para que os primeiros enlaces com redes similares em outros países fossem ativados.

No ano de 1973 aconteceu a primeira conexão entre Nova Iorque e Londres. Todos os enlaces internacionais iniciais partiam dos EUA, consequência natural do pioneirismo americano na iniciativa.

Em 2024, a Internet no Brasil, no dia 18 de julho, completará 35 anos, quando em 1989 o primeiro serviço Internet brasileiro começou a funcionar, operado pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) no Rio de Janeiro.