Nesta manhã de sexta-feira, 18/10, realizada a solenidade no município de Porangatu, pela a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), que entregou cerca de 453 cartões para as famílias beneficiadas pelo Programa Pra Ter Onde Morar – “Aluguel Social”.

A cerimônia em Porangatu foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, Edmilson Andrade, os vereadores Emivaldo do Santana, Clodoaldo Santinelo, Carlos Augusto os eleitos para próxima legislatura  Rafael Churuman, Lucas Freitas e a vereadora Sandra da Casa de Apoio,  a presença dos parlamentares reforçou o apoio do Legislativo Municipal às políticas públicas que visam melhorar as condições de vida das famílias mais necessitadas.

O Programa Pra Ter Onde Morar – “Aluguel Social”, instituído pela Lei nº 21.186 de 30 de novembro de 2021, tem como objetivo garantir o direito social à moradia digna. Através da transferência direta de renda, os beneficiários podem custear a locação de imóveis por tempo determinado, uma medida que visa reduzir o déficit habitacional no Estado de Goiás, contou a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy e prefeita Vanuza Valadares, do vice-prefeito eleito Mauricio da Gep.

O Programa é uma importante frente de combate à falta de habitação e já beneficia inúmeras famílias em todo o estado, oferecendo uma alternativa digna e segura para quem precisa de auxílio na questão habitacional.