Reconhecimento de contribuições históricas a comunidade

Nesta segunda-feira, 21/10, foi aprovado o projeto de Lei ordinária de autoria do Vereador Edmilson Andrade (UNIÃO), presidente da Câmara, que dá o nome de José Lázaro Luiz à ponte sobre o Rio Canabrava, em Porangatu. O vereador e fazendeiro, que faleceu em 1999,  que deixou um legado significativo para a comunidade local. José Lázaro não apenas exerceu seu papel como vereador entre 1983 e 1988, na gestão do prefeito João Gonçalves dos Reis, mas também contribuiu para o desenvolvimento da infraestrutura rural ao construir a primeira ponte de madeira na região, facilitando o transporte e o escoamento da produção agrícola, especialmente de arroz e milho.

Além de suas contribuições políticas, José Lázaro foi um homem profundamente enraizado na comunidade. Ao se mudar para Porangatu, ele estabeleceu sua residência na região de Chica Vermelha, onde trabalhou incansavelmente em sua fazenda.

“Sua dedicação ao cultivo e à produção rural não apenas sustentou sua família, mas também contribuiu para o crescimento econômico da região. Essa conexão com a terra e o compromisso com a agricultura foram características marcantes de sua vida, refletindo seu amor pela comunidade”, descreveu o autor do Projeto ao portal Câmara.

A sessão de votação contou com a presença de familiares de José Lázaro, que acompanharam emocionados a apresentação do projeto de autoria do vereador Edmilson Andrade, presidente da Câmara. A homenagem é um reconhecimento do trabalho legislativo e da dedicação de Lázaro ao município, simbolizando um tributo à história e às raízes da comunidade. A aprovação do projeto celebra a memória de um homem que, através de suas ações e liderança, contribuiu de forma significativa para o crescimento de Porangatu, e agora sua história será eternamente lembrada através da ponte que leva seu nome que em breve será inaugurada de concreto.