Acompanha a pauta da Sessão Ordinária desta segunda-feira, 14 de julho

A Câmara Municipal de Porangatu realiza, nesta segunda-feira, 14/07,  a 26ª Sessão e 22ª Ordinária do ano, iniciando às 18h com o Pequeno Expediente. A sessão foi transmitida ao vivo pelo Portal Câmara, redes sociais da Casa Legislativa e pela TV Serra Azul – canal 23.1, ampliando o acesso da população aos debates e votações do Legislativo municipal.

Durante a Ordem do Dia, os parlamentares apreciarão uma série de matérias de interesse público. Entre os destaques, estão os requerimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e apoio institucional.

O presidente da Câmara, vereador Durão, está solicitando a instalação de uma faixa elevada ou sinalização de redução de velocidade na Rua 28, Quadra 50, no Setor Leste, visando mais segurança no trânsito local. Já o vereador Geraldo Santa Rita requer o patrolamento das estradas vicinais da região dos Goianos e da cabeceira do Rio Cana Brava.

O vereador Lucas Freitas está solicitando a doação de um terreno para a construção de um templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Missão, no Setor Flamboyant. Rafael Miguel, por sua vez, requer a presença permanente de um assistente social no Hospital Municipal de Porangatu, para prestar atendimento e orientação a famílias em situações de vulnerabilidade ou luto.

A vereadora Sandra Ferreira defende a instalação urgente de um semáforo no entroncamento em formato de “Y” na Avenida Brasília com a Rua 14, nas proximidades do Açougue Angelim e do Compensado Angatu, além de reforço imediato na fiscalização de trânsito na área. O vereador Waltham Glória propoe a revitalização da Praça Dieggo da Paixão Navarro.

Além dos requerimentos, será votado projeto para ser concedido  título e comenda, entre eles o título de Cidadão Porangatuense ao senhor Rodrigo Barros de Azevedo, proposto pelo vereador Edmilson Andrade, e a Comenda de Honra ao Mérito Angatu ao senhor David Aparecido Corrêa, de autoria do vereador Rafael Miguel.

A Câmara segue trabalhando em sintonia com as demandas da comunidade, buscando garantir qualidade de vida e reconhecimento aos que contribuem com o desenvolvimento de Porangatu.

LEIA PAUTA NA ÍNTEGRA

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Acessar o conteúdo