A inauguração aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, 12/01 e contou com a presença do Presidente da Câmara, Cleoci Rodrigues, do Vice-Presidente, Edmilson Andrade, vereadores Gildemar ‘Fusquinha’, Kleber Ferreira, Geraldo Santa Rita, Emivaldo do Santana, Waltham Glória, João Gabriel e Clodoaldo Santinelo.

A obra faz parte do processo de revitalização da lagoa, uma das pautas da Prefeita Vanuza Valadares, que contempla o local com iluminação de led, parquinho ao ar livre para as crianças, mesas e caminhos de concreto, e ambiente para as famílias porangatuenses.
O Presidente da Câmara, Vereador Cleoci Rodrigues, parabenizou a Prefeita Vanuza, pela entrega deste importante local de lazer no cartão postal da cidade, que certamente vai beleza mais ainda Porangatu.

A revitalização da Lagoa Alexandrino Cândido Gomes (Lagoa Grande), faz parte do cronograma de obas da Gestão Novos Tempos, que tem investido no paisagismo da cidade, além do Bosque da Lagoa Grande, já foi executada a revitalização do canteiro central da cidade e outros locais públicos no município.