Após um intervalo de 24 anos, duas mulheres voltam a ser eleitas para a Câmara Municipal de Porangatu. A última vez que duas mulheres foram eleitas aconteceu nas eleições de 2000, sendo eleitas Maria Leonina Cunha Guidão (In Memorian) e Maria Dirce da Silva, ambas pelo PSDB, sendo que Leonina se tornou presidente da Câmara no ano de 2003, ou seja, na legislatura 2001-2004, Maria Dirce, voltou a ser eleita em 2008 e tornou-se, presidente da Câmara em 2011, na legislatura 2009-2012.

As vereadoras eleitas, enfermeira Dayany  Martins e Sandra da Casa de Apoio, trazem consigo o compromisso de trabalhar em prol de políticas públicas voltadas para a educação, saúde e a defesa dos direitos das mulheres. Ambas têm trajetórias de dedicação à comunidade e foram eleitas com forte apoio popular.

Dayany Martins, enfermeira com anos de experiência no atendimento à comunidade, foi eleita vereadora de Porangatu nas recentes eleições. Com uma forte trajetória na área da saúde, Dayany sempre se destacou pelo seu compromisso em promover melhorias nos serviços de saúde do município e pela defesa dos direitos dos profissionais da área.

Sandra da Casa de Apoio, recentemente eleita vereadora de Porangatu, é amplamente reconhecida por seu trabalho de acolhimento às pessoas da cidade que buscavam tratamento em Goiânia. Sua trajetória é marcada pela solidariedade, Sandra tem se dedicado a oferecer suporte e assistência a famílias que estavam necessitando de uma mão amiga em momentos difíceis da vida.

A eleição dessas duas mulheres representa uma virada histórica para Porangatu, encerrando um período de mais de duas décadas.  Com este feito, espera-se que a presença de mulheres no legislativo local inspire novas lideranças e fortaleça a representatividade nos próximos anos.

Destacamos também que na legislatura 2013-2016, contou com a Vereadora Maria Dirce da Silva; Na atual legislatura a Vereadora Marlucia Dourado esteve ocupando vaga durante o período que o vereador Geraldo Santa Rita, esteve licenciado para assumir a secretaria de saúde do município.