Projeto de Lei de Utilidade Pública de autoria Vereador Diácono Odair Amorim é Aprovado por Unanimidade pelos vereadores em 1º turno.

Na Sessão Ordinária, desta segunda-feira, 14/04, no plenário Jales Ribeiro Mendonça, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno o projeto de lei de autoria do vereador Diácono Odair Amorim (PSB), que declara a Associação de Árbitros e Assistentes de Porangatu-GO (A.A.A.P) como uma entidade de utilidade pública, que desempenham um papel fundamental nas partidas de futebol, tanto no campeonato municipal quanto na região norte de Goiás. Esses profissionais são responsáveis por garantir que as regras do jogo sejam seguidas, promovendo a justiça e a integridade nas competições.

Os árbitros e assistentes são os guardiões da disciplina, sendo presença é essencial para manter a ordem e a segurança, permitindo que os jogadores se concentrem no que realmente importa: o jogo. Além disso, eles atuam como mediadores em situações de conflito, ajudando a evitar que tensões se transformem em confrontos.

A A.A.A.P., uma associação sem fins lucrativos, se dedica à formação e qualificação de árbitros e assistentes, além de promover a ética e o fair play nas competições locais. Com a aprovação da lei, a associação poderá acessar recursos públicos e privados, ampliando suas atividades e fortalecendo seu impacto social na comunidade esportiva no município.

Em sua fala durante a sessão, o vereador Diácono Odair afirmou: “A declaração de utilidade pública da A.A.A.P. é um reconhecimento do relevante trabalho que a associação realiza em prol do esporte e dos desportistas de Porangatu. Essa medida permitirá que a entidade acesse recursos que fortalecerão ainda mais suas atividades.

LEIA O PROJETO NA ÍNTEGRA APROVADO EM PLENÁRIO

Por: Marcelo Toler – Comunicação

Foto: Osmir Rodrigues – Comunicação

Designer: Paulo César – Comunicação

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo