Vereadores de Porangatu participam de Encontro de integração regional no Vale do Araguaia

por Marcelo Toler publicado 2022/06/08 14:17:11 GMT-3, Última modificação 2022-09-19T14:09:57-03:00
O objetivo deste encontro foi de promover a integração de lideranças regionais

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), em parceria com o Governo de Goiás (Secretaria da Retomada) e outros apoiadores, realizou nesta quarta-feira 8/06, no Vale do Araguaia o encontro regional, na cidade de São Miguel do Araguaia. Esteve presente o Vice-presidente da Câmara, Emivaldo do Santana (PDT), e os vereadores Waltham Gloria, Tunico da Ambulância ambos do PP, Cristhian Chagas e Kleber Ferreira do PSDB, Carlos Augusto (SOLIDARIEDADE), Cleoci Rodrigues (PODEMOS), Clodoaldo Santinelo (MDB) e Edmilson Andrade (UNIÃO BRASIL),

Contou ainda com a presença do Presidente do Conselho Consultivo do Estado, Ubiratan da Silva Lopes; e vice-presidente, Osvaldo Guimarães; Conselheiros Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto e Marcelo Lessa; além de lideranças do norte de Goiás.

O objetivo deste encontro foi de promover a integração de lideranças regionais, abordando potenciais econômicos compartilhados para cidades geridas centralmente e estimulando a análise de oportunidades de projetos.

O Engenheiro Agrônomo João Carlos Leite, fez uma apresentação sobre 'Crédito Corporativo e Agentes de Desenvolvimento Local'. João Carlos é o fundador e atual presidente do Sicoob/Saromcredi (Cooperativa de Crédito  Livre  de São Roque e Minas) e na sua exposição trouxe as boas práticas que o corporativismo proporciona para o desenvolvimento local de uma área.

O Evento denominado de Cidade Empreendedora aconteceu no Pozzi Eventos de São Miguel do Araguaia. O Encontro foi criado para unir esforços do poder público e das entidades, para que o empreendedorismo tenha apoio dentro dessa fase de retomada da economia.