Em uma mensagem emocionante e transparente dirigida aos seus eleitores, o vereador Diácono Odair Amorim (PSB) revelou ter sido diagnosticado com câncer (CEA) e já ter iniciado o tratamento de quimioterapia. O parlamentar, que está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Porangatu, demonstrou coragem e serenidade ao compartilhar publicamente sua condição de saúde, tranquilizando a população sobre sua determinação em continuar servindo à comunidade.
No início da jornada de seu tratamento em Goiânia, o vereador Diácono Odair Amorim recebeu uma visita especial do Padre José Marcos, da Paróquia Cristo Rei, em Aparecida de Goiânia, que ofereceu apoio espiritual e orações neste momento delicado. O padre que já foi pároco na Paroquia Nossa Senhora da Piedade de Porangatu.

Essa demonstração de solidariedade religiosa reflete o carinho e respeito que o vereador Diácono Odair Amorim, conquistou ao longo de sua trajetória pública, construindo laços que transcendem as questões políticas e se estendem ao campo pessoal e espiritual.
Mesmo enfrentando os efeitos colaterais naturais do tratamento oncológico, o vereador Diácono Odair Amorim mantém seu gabinete totalmente à disposição da população, reforçando seu compromisso inabalável com o serviço público. “Agora, você reza pra mim e eu rezo por você. Afinal de contas, sempre foi assim”, lembrou o vereador em vídeo gravado para o seu perfil oficial no Instagram: declarou, demonstrando a humildade e proximidade que sempre caracterizaram sua relação com os cidadãos do município.
A transparência do parlamentar em compartilhar sua jornada de tratamento fortalece ainda mais os laços de confiança com a comunidade que o elegeu por três mandatos consecutivos. Sua mensagem de fé, esperança e continuidade do trabalho parlamentar serve como exemplo de resiliência e dedicação ao bem público, inspirando todos os que acompanham sua trajetória política e pessoal neste momento de superação.
Por Marcelo Toler | Comunicação Câmara
foto: Willian Santos, foto/video, Gabinete Vereador Diácono Odair Amorim
fotos: Padre José Marcos, Paróquia Cristo Rei, Aparecida de Goiânia