O vereador Edmilson Andrade (União Brasil), teve requerimento aprovado em plenário na Sessão Ordinária, de segunda-feira, 10/03, requerimento na Câmara Municipal de Porangatu solicitando a criação de uma nova fila de espera exclusiva para consultas de retorno médico. A proposta visa garantir que os pacientes possam retornar para consultas em até um mês após a realização de exames, de acordo com as prioridades de cada caso.
O vereador Edmilson, destacou que, atualmente, os pacientes que realizam exames após a primeira consulta precisam retornar à fila de espera comum para apresentar os resultados, o que pode levar mais de três meses. Esse longo período de espera, segundo ele, faz com que muitos exames percam a validade, prejudicando o tratamento e a saúde dos pacientes.
“Essa medida proporcionará maior agilidade no atendimento aos pacientes que necessitam mostrar exames e continuar com seus tratamentos sem interrupções desnecessárias, beneficiando a saúde pública municipal e assegurando o uso adequado dos recursos médicos disponíveis”, afirmou Edmilson Andrade em sua justificativa.
A iniciativa do vereador busca melhorar a eficiência do sistema de saúde municipal, garantindo que os pacientes tenham acesso a consultas de retorno em um prazo mais curto, o que pode evitar complicações e agravamentos de doenças. A população de Porangatu aguarda com expectativa a resposta do Executivo Municipal quanto à implementação da proposta.
Leia na íntegra requerimento aprovado
Por: Marcelo Toler – Comunicação
Designer: Paulo César – Comunicação