A audiência pública é um importante mecanismo de participação popular.

O Presidente Geraldo Santa Rita (PSC), os vereadores Emivaldo do Santana (PDT), Cristhian Chagas e Kleber Ferreira ambos do PSDB, Edmilson Andrade (DEM), Tunico da Ambulância (PP), Cleoci Rodrigues e Durão, ambos do PODEMOS, estão participando nesta sexta-feira, 25/02, no Auditório Jales Ribeiro Mendonça da Câmara de vereadores  de uma Audiência Pública, com a presença da Prefeita Vanuza Valadares e secretários a plenária é promovida pela prefeitura de Porangatu, o tema é a respeito da reforma do centro comercial, dona Aparecida de Oliveira Castro, a feira coberta do município.

Os feirantes e seguimentos da sociedade se fazem presentes. A audiência pública é um importante mecanismo de participação popular. São reuniões onde os cidadãos e a sociedade civil organizada pode contribuir para que os assuntos de interesse público e coletivo sejam priorizados, assegurados, além de ser ato de transparência da administração pública.

Segundo o governo municipal o projeto de reforma visa trazer conforto e segurança para os feirantes e frequentadores do centro comercial. Na plenária estão sendo ouvidos os feirantes e os presentes para colher as sugestões na busca das melhorias da feira.