Na Sessão Ordinária desta segunda-feira 27/09, o Vereador Cristian Chagas (PSDB), apresentou requerimento de nº 156/2021, solicitando que a Mesa Diretora, após ouvir o Plenário encaminhe a proposta à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a fim de realizar um estudo para incentivar e promover cultivo de árvores frutíferas nas praças, parques e vazios urbanos em Porangatu.

O Vereador Cristhian ressaltou ao portal câmara que a arborização é importante não apenas para deixar a cidade mais bonita, ela tem papel fundamental na qualidade de vida nos centros urbanos, por causa das inúmeras funções. A árvore atua diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e sobre a paisagem. Também constrói refúgio indispensável aos animais sobreviventes nas cidades. “O meu requerimento agrega valores ao espaço urbano da cidade, ao promover a socialização com o plantio de árvores frutíferas e levar a conscientização à população sobre questões como a alimentação, preservação, aproveitamento dos espaços vazios para aumentar a produção de frutas”, disse o vereador.

Saiba mais lendo o texto original do requerimento do vereador Cristhian Chagas, acesse clique no link: https://shortest.link/1c7K