O Presidente da Câmara, Vereador Geraldo Santa Rita (PSC), apresentou em plenário Requerimento de Indicação n.º 55/2022, para que o Poder Legislativo conceda Moção de Aplausos aos radialistas de Porangatu que estão na ativa e os que passaram pelas emissoras, rádio Tropical FM (Educadora/Tropical AM), Nova Era FM e Lagoa FM, os profissionais celebram no dia 21 de setembro seu Dia.

Os radialistas celebram o dia 21 de setembro como seu Dia, ocasião que se refere à data da criação da lei que fixava o salário base para estes profissionais, em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas.

RELATO HISTÓRICO:

“A primeira emissora de Porangatu foi a Rádio Educadora que funcionou, na Rua 9, próximo ao Laboratório São Paulo, na casa do Antônio Naves “conhecido Tonico”.Ele alugou o prédio e a rádio funcionou ali durante uns 6 anos: A Rádio Educadora entrou no ar no dia 22 de dezembro de 1979, e a primeira propaganda a ser veiculada, foi a do Supermercado Kambuatá” relatos do radialista Ivan Vieira ao TCC de Nildevan José Soares, curso de História, de 2007, pela Universidade Estadual de Goiás em 2007.